Quem Faz

Oi! Meu nome é Aline Maria e eu sou a "mãe" do atelier Flor de Liz Acessórios

Sempre fui apaixonada por artesanato desde pequena !!! Quando eu era criança, ficava louca com papéis, tecidos, fitas crepes rsrsrs Até ganhei uma máquina de costura vermelha de brinquedo !!! Cresci vendo minha mãe costurar e fazer artesanato !!!  Adorava inventar coisas com sucatas e fazia roupinhas de tecido para minhas Barbies !!! E ainda mais.... brincava de professora e meu pai era meu aluno !!!  Eu amava muito tudo aquilo !

Quando cresci, minha mãe me ensinou a fazer algumas coisas: ponto cruz, bijuterias, crochê, tricô, sabonete, velas, E.V.A e por último cartonagem. 

Em 2007 entrei para a faculdade de Pedagogia e me envolvi mais ainda nesse mundo cheio de criatividade. Como professora de educação infantil, podia experimentar e ensinar coisas novas para meus amados alunos !!! Mas só a Pedagogia não estava mais me fazendo completamente feliz, faltava algo e eu ainda não sabia o que?  

Em 2010 coloquei na cabeça que eu queria um puxa-saco pequeno, para colocar na minha salinha, num Centro de Educação Infantil que trabalhava. 
Então pensei: minha mãe tem um tecido de bichinhos Safari e eu mesma vou fazer. Comecei a pesquisar uns vídeos no youtube, peguei emprestado a máquina de costura da minha mãe e mandei bala rsrsrs 

Quando vi meu puxa-saco pronto e lindo descobri o que faltava no meu coração !!!!!
Me faltava costurar !!!! Me faltava tecidos e uma máquina de costura !!!!
Resolvi entrar de cara, cabeça e coração no mundo do Patchwork. 

A primeira pessoa que me ajudou a entrar nesse tão sonhado mundo foi meu marido Moisés, na época ainda éramos namorados rsrs. Foi ele que me deu a minha 1ª máquina de costura, uma Singer Prêt-à-Porter 18 !!!!
Com ela fiz minhas primeiras peças, entre elas: porta moedas, porta carregador de celular, meu primeiro kit Manicure, todas as peças desenvolvidas por mim, usando apenas inspirações de fotos que encontrava na internet.  

Em 2011 fiz cortinas para enfeitar meu chá de Cozinha, de tanto usar minha preciosa, ela acabou quebrando. Foi ai que percebi que ela não estava mais sendo suficiente para aguentar o tranco. Nesse mesmo ano, em outubro, meu lindo e amado marido Moisés, me presenteou com uma máquina nova, uma JANOME 3160 QDC para mim ela é a MÁQUINA DE COSTURA rsrsrs......  Agora meu sonho estava mais do que completo!!!! Tinha um atelier em casa, fios de costura, tecidinhos, tesouras, fita métrica, alfinetes, placa de corte, cortador, régua e uma máquina de costura !!! 

Em 2012 resolvi me dedicar e viver 100% à costura e deixei de dar aulas. Montei meu atelier numa salinha fora de casa e abri minha lojinha no elo 7. Foi aí que o atelier Flor de Liz nasceu ! 

Em 2014 completei 3 anos de casamento e o maridão me surpreendeu novamente!!! Ganhei mais uma máquina de costura rsrsrs..... uma Singer Stylist 7258t para completar ainda mais meu  trabalho e também meu coração <3 
Aí o atelier ficou pequeno e ganhei uma sala maior na empresa do meu maridão rsrs !!! 

E é lá que meus sonhos saem do papel e viram realidade !!!! É lá que me completo !!!! 

Espero que tenha gostado da minha história e se você tem alguma sugestão, reclamação ou dúvida, me manda um recadinho que eu vou adorar. 

Beijos 
Aline Maria Langa Pires



0 comentários:

Postar um comentário

Olá amiga(o) !!!
Que bom que veio me visitar.
Deixe aqui seu e-mail ou o endereço de seu blog,
para que eu possa retribuir a sua visita !!!

Beijos
Aline Maria